Balneário Camboriú tem primeira atleta convocada para a Seleção Brasileira Adulta

É um momento histórico para o esporte de Balneário Camboriú, a atleta Anny Caroline de Bassi foi convocada pela Seleção Brasileira Adulta de Atletismo para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será em Lima, no Peru. Anny participará da prova de revezamento 4x100m feminino. Esta é a primeira vez que um atleta do município chega a uma Seleção Brasileira adulta.

Anny começou nos Jogos Estudantis de BC (JEBC) e passou pelas escolinhas até alcançar o alto rendimento. É tri-campeã e recordista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e já ganhou dois títulos internacionais no Uruguai neste ano.

Continua após o anúncio

“Treinei muito, dei meu máximo e me dediquei buscando cuidar do corpo e da mente também. Para ser atleta você precisa se dedicar tanto nos treinos quanto na rotina do dia a dia e essa conquista mostra que tem dado certo”, explica Anny. Ela agradece também os apoiadores e a Fundação Municipal de Esportes (FME). “Graças a Fundação eu tenho onde treinar, além do carinho de todos, que é uma das coisas mais importantes”, finaliza.

A atleta viajará para São Paulo na terça-feira (21) para se juntar à Delegação Brasileira e na quarta-feira (22), seguirá para Lima. As competições começam no próximo final de semana.

Continua após o anuncio

Para o treinador da equipe de Atletismo da FME, Diogo Gamboa, Anny está super preparada e é um momento único não só para ela, como para todo o município. “Como treinador, tenho muito orgulho de conseguir o posto de colocar uma atleta em uma Seleção Brasileira Adulto. E mostra também que o investimento da FME no Atletismo e todo o nosso trabalho tem trazido resultados”, comemora.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio